A Empresa | AMPC - Águas Minerais Poços de Caldas
15397
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15397,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

A Empresa

MISSÃO

Tornar mais acessível a toda população da cidade e região as Águas Minerais da cidade de Poços de Caldas, notórias por suas características únicas. Além de proporcionar qualidade de vida através de produtos naturais, inócuos e sustentáveis.

VISÃO

Ser referência em seus segmentos de atuação, além de fortalecer a marca e, por conseguinte, a cidade de Poços de Caldas, em toda região do sul e sudoeste mineiro.

VALORES

Produzir produtos que visam atender:
- a QUALIDADE DE VIDA de seus CONSUMIDORES;
- a SUSTENTABILIDADE e preservação dos RECURSOS NATURAIS;
- o RESPEITO e INTEGRIDADE física, mental e moral de seus COLABORADORES.

QUEM SOMOS

A Águas Minerais Poços de Caldas foi inaugurada em 1985, com o intuito de explorar as reservas hidrominerais da cidade, já, então, reconhecidas nacionalmente. O empreendimento, de natureza pública, situa-se em local privilegiado, de fácil acesso, na região central da cidade, no sopé da Serra de São Domingos, com as instalações possuindo cerca de 1.500 m2.

A empresa conta com uma variedade de produtos para atender as mais diferentes necessidades do consumidor que passam por um rigoroso controle de qualidade, em todo processo produtivo, desde sua captação até seu armazenamento, com objetivo de manter os seus produtos livres de qualquer tipo de contaminação. Sempre se atentando para a qualidade de seus produtos, a empresa adota treinamentos periódicos para seus funcionários, análises físico-químicas e microbiológicas frequentes contemplando todas as fases da cadeia produtiva, e, adota também, um sistema de rinsagem com ozônio diluído em sua água, em todas as linhas de produção, a fim de garantir e preservar a pureza da água envasada. Todo seu processo produtivo, da captação ao transporte, é licenciado e obedece às normas dos órgãos competentes: o Departamento Nacional de Produção Mineral (Código de Águas Minerais), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SIAM, a Vigilância Sanitária – ANVISA, possuindo Manual de Boas Práticas de Fabricação, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s).

SOBRE A ÁGUA

Pela privilegiada localização de suas fontes, a água mineral da empresa possui características únicas de uma água que, ao permear as rochas presentes no maciço, adquiriu apenas uma pequena quantidade de vários minerais, lhe conferindo um aspecto de pureza, leve, agradável ao paladar. A Fonte dos Amores possui uma água caracterizada como Fluoretada e Radiotiva na Fonte; já a Fonte dos Amores II é classificada como Fluoretada e Fracamente Radiotiva. Ambas as fontes apresentam águas com fins terapêuticos, recomendadas para saúde de ossos e dentes (Fontes Fluoretadas) e para saúde renal e tratamento de cólicas estomacais e intestinais (Fontes Radiotivas).